Pesquisa inédita mostra o perfil dos designers negros no Brasil

Pesquisa inédita mostra o perfil dos designers negros no Brasil

Realizada pelo Afroguerrilha em parceria com o trampos.co, o Mapeamento de Designers Negros/as 2017 tem o objetivo de encontrar essas potências criativas negras espalhadas pelo Brasil, entender seu perfil e identificar oportunidades e desafios a superar.

O mapeamento é a primeira ação do novo projeto criado pelo Afroguerrilha, o Creatin, nova plataforma associada ao Afroguerrilha que tem o objetivo de conversar sobre design e cultura por novas perspectivas e impulsionar a comunidade de designers negros.

Juntos aos dados colhidos, publicamos o manifesto que justifica a pesquisa e apresenta uma outra perspectiva sobre a importância de nos qualificarmos e trazermos de volta para nossa comunidade tudo o que o design pode oferecer. Nosso foco não é a exclusão que sofremos, mas nosso potencial criativo ligado à nossa ancestralidade.

Você pode baixar o resultado da pesquisa e ler o manifesto aqui.

Previous Onde estão os designers negros no Brasil?
Next Designers negros: a potência criativa à altura dos desafios do próximo século

About author

You might also like

Música 0 Comments

‘A Rotina do Pombo’: rapper Thiago Elniño anuncia projeto transmídia com mais de 50 artistas

O rapper Thiago Elniño anunciou nesta semana a data de lançamento de seu novo projeto, “A Rotina do Pombo”, que será acompanhado de perto pelo Afroguerrilha e registrado em diferentes

Cultura 0 Comments

A arte, o estilo e a beleza negra no AFROPUNK Festival em Nova Iorque

O Commodore Barry Park no bairro do Brooklyn ficou pequeno para acomodar as milhares de pessoas que se reuniram para celebrar a beleza negra em mais uma edição do AFROPUNK Festival.

Música 0 Comments

AFROPUNK Festival – celebrando a cultura negra

Quando James Spooner, no final dos anos 90, procurava por jovens negros que assim como ele gostassem de punk rock, um estilo musical predominantemente branco, provavelmente não imaginava que estava

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply