Jogador Everton Luiz é vítima de racismo durante jogo, reage e é punido pelo juiz

Jogador Everton Luiz é vítima de racismo durante jogo, reage e é punido pelo juiz

O jogador brasileiro de futebol Everton Luiz, que defende o Partizan Belgrado (Sérvia), foi vítima de ataques racistas durante partida nesse domingo (19) contra o Rad. Toda vez que o jogador ficava com a bola, os torcedores do time rival o insultavam o chamando de “macaco” e imitando um animal. A partida foi marcada pelos ataques racistas e Everton deixou o gramado chorando.

Após o término da partida, Everton mostrou o dedo do meio para a torcida adversária. Os jogadores do Rad foram para cima dele, o que gerou um tumulto generalizado no campo e, mesmo que o jogo já tivesse terminado, o árbitro da partida puniu Everton Luiz com cartão amarelo.

“Durante todo o jogo, os torcedores estavam me xingando, me chamando de macaco, imitando (macaco). E quando chegava mais perto da torcida, eu escutava mais alto ainda. Acabou tendo a confusão, porque fiz gesto obsceno, já estava muito bravo. E bravo também com os jogadores (adversários). Ninguém teve a atitude de falar para eles pararem. Continuava, e ninguém pediu para parar. Foi muito triste o que aconteceu”, afirmou Everton Luiz em entrevista ao programa “Redação SporTV”.

Ainda segundo ele, seu clube está tomando providências em relação ao caso.

Fonte: Redação SporTV.

Previous Plataforma Diaspora.Black propõe hospedagem focada em cultura negra por diferentes países
Next Kaya Thomas criou um app que te ajuda a encontrar livros de autores negros

About author

Robin Batista
Robin Batista 23 posts

Robin Batista é designer, editor do Afroguerrilha e colaborador da AFROPUNK.

View all posts by this author →

You might also like

África - Diáspora 13 Comments

Mulher que acusou Emmet Till de assedia-la diz que mentiu, 62 anos após o assassinato do jovem negro.

O assassinato do adolescente negro Emmet Till ganha um novo capítulo, 62 anos depois de ele ter sido linchado até a morte. A mulher que fez a acusação que teria justificado

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply